Chegou o momento de tomar uma decisão que mudará a sua vida. O momento de escolher um dos nossos sofás e que irá presidir a sua sala. Ok, talvez tenhamos exagerado um pouco (ou não). Seja como for, esta é uma escolha extremamente importante e recomendamos que tenha em conta este conselhos, antes de eleger um dos elementos chave da sua casa.

Embora possa parecer o oposto, encontrar o sofá perfeito não é uma tarefa fácil. Qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando se imagina a chegar a casa depois de um longo dia de trabalho? Isso mesmo. O seu sofá. Por isso, se não quer ouvir depois um - eu avisei - tenha em conta estas dicas antes de comprar o sofá ideal para a sua casa.

sofa_galene_elige_bien.jpg

Lie down babe

Antes de se deixar levar e escolher um modelo que simplesmente o seduza visualmente, pense também na sua parte funcional. Qual o uso que lhe vai dar? Quantas pessoas são em casa? Quantas horas passará nele? As necessidades de uma família com filhos não serão as mesmas de uma pessoa que viva sozinha e que passe todo o dia fora de casa. No entanto, em qualquer um dos casos, o conforto é crucial e imprescindível. Não se guie pela parte mole de um sofá já que, com o passar do tempo, estas tendem a afundar demasiado e, por isso, as suas costas irão ressentir-se. Para evitar que isto aconteça, experimente o sofá antes. Ao sentar-se, a sua coluna deve tocar no encosto e os pés devem tocar no chão sem dificuldade.

sofa_blok_elige_bien.jpg

Nem muito grande, nem muito pequeno

A medida do sofá dependerá do tamanho da sua sala. Vá buscar um papel e um lápis, e desenhe uma planta da sua sala com os móveis que a compõem: sofá, mesa de centro, mesas de apoio… com as medidas de cada elemento saberá o espaço disponível e poderá avaliar que dimensões são mais adequadas. Tenha em conta que o ideal é que entre o sofá e a mesa de centro existam, pelo menos, uns 45 cm.

sofa_rosa_blok_elige_bien.jpg

Como no primeiro dia

Chegou a vez do material. Novamente, este deve ajustar-se ao seu estilo de vida. Tenha em conta que cada material tem uma manutenção e lavagem diferente. Neste sentido, um sofá de pele não terá o mesmo tratamento que um sofá de algodão. Um conselho? Tire tempo para informar-se bem sobre o assunto. Muitos modelos já têm um tratamento especial antimanchas incorporado, além de serem removíveis. Tendo em conta estes 3 pontos básicos, apenas lhe falta eleger o sofá em função do estilo: mid century, minimal, nórdico… Yay! Agora já tem o sofá dos seus sonhos. Com quem irá partilhá-lo, isso deixamos à sua consideração.

9 kwietnia 2021 09:00
Ładowanie...