Contrariamente ao que muitos pensam, decorar uma sala seguindo o Feng Shui não significa necessariamente seguir um estilo oriental. O Feng Shui, aplicado ao design de interiores, é uma filosofia milenar oriental que estuda a forma como os espaços influenciam as pessoas que neles vivem. Se quer saber como seguir os princípios do Feng Shui na sua sala para deixar a energia fluir e sentir-se muito melhor, anote estas 7 dicas para decorar a sala segundo este método. Good vibes only!

sofa_consejos_feng shui_salon_decoracion.jpg

1. O sofá apoiado na parede

A forma como colocamos os móveis é muito importante, segundo o Feng Shui. Por exemplo, na sala, idealmente o sofá deve estear apoiado na parede. Desta forma, evitamos obstáculos e temos uma visão muito mais aberta e global de toda a divisão. É importante também que, dentro do possível, possa ver todos os acessos (portas, janelas...) sentado a partir do sofá. Se seguir estes princípios, ajudará a criar um ambiente mais descontraído e a fomentar relações sociais mais ativas.

2. Muita organização e limpeza

Existe alguém que não goste da sensação de ter tudo limpo e organizado? Esta é uma das regras-chave do Feng Shui para ter um bom fluxo de energia. Pratique o desapego, eliminando as coisas que não usa, dando-lhes uma nova vida, reciclando-as ou inclusivamente poderá doá-las. Procure um sítio para cada coisa e através de uma boa planificação mantenha a sua sala sempre limpa e organizada. Verá que, se dedicar alguns minutos por dia, a sensação de paz e bem-estar que terá em troca recompensará todo o esforço.

materiales_colores_tejidos_consejos_feng shui_salon_decoracion.jpg

3. Materiais nobres, tecidos naturais e cores suaves

Os 5 elementos do Feng Shui são a água, terra, fogo, metal e a madeira. O essencial passa por encontrar o equilíbrio e harmonizar estes elementos. Como? Opte por materiais naturais como a madeira ou o metal e combine-os, sem cair no exagero. Os tecidos naturais com tonalidades suaves como o branco sujo ou cores terras serão ideais para transmitir a paz e estado zen de que tanto precisamos num espaço tão dinâmico como a sala. Siga igualmente essa linha cromática para decidir a cor das paredes.

4. Luz, luz e mais luz

Como sempre dizemos, a luz natural é vida. No entanto, para existir Feng Shui na sala tem de existir também uma boa distribuição da luz, através de elementos como candeeiros de pé, apliques, candeeiros de mesa, etc. Escolha uma luz sempre quente e indireta, isto, que não incida sobre si.

plantas_consejos_feng shui_salon_decoracion.jpg

5. Plantas para alegrar a sua sala e a sua vida

As plantas têm um papel extremamente importante já que, segundo o Feng Shui, absorvem a energia negativa, purificam o ar e geram felicidade. As plantas são por isso, sem dúvida, uma ótima opção para decorar a sala.

6. Gostamos do curvy

As formas orgânicas, redondas e curvilíneas são sempre bem-vindas no Feng Shui já que suavizam os ambientes e ajuda ao movimento constante da energia. Fuja por isso das esquinas salientes e dos ângulos.

espejos_consejos_feng shui_salon_decoracion.jpg

7. Utilize espelhos

Os espelhos são um elemento bastante utilizado no Feng Shui. A sala é um espaço no qual estamos constantemente a entrar e a sair, e onde acontece muita coisa: descansamos, relaxamos e, sobretudo, partilhamos tempo em família e com amigos. Um espelho na sala, além de conferir luminosidade e ampliar o espaço em salas pequenas, dinamizará e fará com que a energia flua.

Se quer saber mais sobre o Feng Shui e como organizar as outras divisões através desta filosofia ancestral, não pode perder estes posts do nosso blog.

29 czerwca 2021 08:00
Ładowanie...