Todos sabemos a importância de um bom descanso. Para isso, é fundamental que o seu quarto seja um lugar relaxante e onde se sinta bem e em pleno consigo mesmo. Se gosta de estar a par das tendências, damos-lhe as dicas para que o seu quarto tenha um estilo moderno.

juego-cama-matrimonio-mostaza.jpg

Primeiro passo: decidir a distribuição do quarto

Esqueça a organização mais convencional e estabeleça as suas próprias regras. Tenha em conta a quantidade de espaço que tem e a sua forma. Uma vez tenha isto bem definido, já pode por mãos à obra. Pense na estrutura que quer criar com as diferentes peças para o quarto. Fazer um planta com as medidas de tudo é uma enorme ajuda para saber onde vai colocar cada móvel.

Já sabe onde vai colocar a cama? Neste post apresentamos-lhe as regras para que esteja no sítio ideal, segundo a filosofia Feng Shui, e para que as energias positivas fluam como nunca.

dormitorio-matrimonio-colores-neutrales.jpg

Crie e mantenha a luz e amplitude no seu quarto

Menos é mais. Esta é a frase que melhor define uma decoração moderna. Escolha as peças must have para tornar o seu quarto funcional. As cómodas e gaveteiros são essenciais para guardar as coisas no seu sítio e libertar espaço. Não existe sítio mais confortável do que um quarto organizado. Dentro do possível, é importante manter as horas de sono aliadas à a luz natural. Recomendamos-lhe assim que tenha cortinas em cores suaves ou translúcidas nas janelas. E, para a noite, tenha diferentes pontos de luz com um candeeiro de teto para uma iluminação geral e candeeiros de mesa ou apliques para uma luz mais focalizada.

dormitorios-matrimonio-blancos-01.jpg

Agora sim, vamos mobilar o quarto

Se tiver espaço suficiente, não abdique de ter as peças necessárias para que se sinta 100% confortável. Se partilha quarto, por exemplo, aposte em duas cómodas Taiana, de diferentes alturas para dar mais dinamismo ao espaço. E porque não reservar também uma área de vestir? Com um espelho de pé e um cabide, terá tudo para ter o seu outfit no ponto.

E, para quem tem um quarto pequeno, também temos coisas para vocês! Aproveite as paredes para colocar cabides e prateleiras. Caso não tenha espaço para cabeceiras, o papel de parede é uma excelente alternativa. Ah! Lembre-se de por um bom espelho para refletir luz e profundidade.

Se gostou destas ideias, temos mais na nossa magazine para que possa ter um estilo moderno nas restantes divisões da sua casa.

29 marca 2021 10:00
Ładowanie...