O quarto é a divisão da casa onde é fundamental criar um ambiente relaxante e tranquilo para poder descansar. Revelamos-lhe algumas regras chave para conseguir que este espaço evoque paz e convide a um descanso profundo.

dormitorio-colores-neutros.jpg

Cores neutras

Haverá algo mais relaxante do que uma noite de verão num monte, com o som da brisa a passar entre as folhas? A natureza é um ambiente idóneo para chegar a um clima de paz e tranquilidade e, por isso, decorar um quarto tons terra e combiná-los com mobiliário de madeira e fibras naturais, como tapetes de sisal, convidará ao conforto e a relaxar. As cores claras e neutras, como o cinzento, bege ou branco nas paredes, conferem luminosidade e paz, conseguindo também assim um melhor descanso. Estas cores neutras e naturais combinadas entre si e aplicadas nos têxteis, mobiliário ou qualquer peça do quarto, tornam-se essenciais para criar o ambiente mais adequado para relaxar.

iluminacion-dormitorio.jpg

Iluminação Suave

A iluminação de ambiente é a mais adequada para alcançar um estado de relaxamento noturno. À parte da iluminação geral da divisão, muito mais funcional, conta com pontos de apoio como candeeiros de mesa, de pé ou apliques de parede com lâmpadas de luz quente. Além disso, pode acompanhar esta iluminação com algumas velas para criar este ambiente tão intimista e pessoal.

orden-dormitorio.jpg

Espaço organizado

Uma das regras fundamentais para eliminar o stress é a organização. Manter tudo no seu lugar e não deixar roupa em cima da cama ou na cadeira ajudará bastante a obter uma envolvência mais calma. Quanto à decoração, o ideal é que o quarto não esteja demasiado apetrechado, de forma a dar a sensação de leveza, limpeza e organização. É importante então definir o que eliminar, seja algum móvel que apenas utilize para acumular roupa ou que esteja sempre cheio de coisas que não usa no dia a dia. Retire algum tempo para organizar o resto das coisas no seu lugar, como dentro do armário, dentro ou por baixo da cama ou em gavetas, e perceberá que, ao terminar, a imagem que o seu quarto transmite é de uma paz sem igual.

vela-aromatica-dormitorio.jpg

Um bom aroma

Para alcançar um estado livre de stress precisamos de estimular todos os nossos sentidos, por isso os cheiros agradáveis, suaves e profundos, ajudarão em grande parte que nos conectemos com esta atmosfera de paz e nos esqueçamos do dia a dia. Coloque alguns sabonetes artesanais nos armários e gavetas para perfumar a roupa e sentirá o seu aroma ao abri-los. E, no resto da divisão, jogue com velas aromáticas ou essências muito suaves que evoquem aromas da natureza como plantas aromáticas, flores ou frutos.

colchon-dormitorio.jpg

Colchão adequado

O que mais influência tem no nosso correto descanso é dormir num colchão adequado. Dependendo do seu estilo de vida e da sua forma de dormir, deverá escolher o colchão que melhor se adapta. Por exemplo, para os que gostam de viver no limite, como desportistas ou pessoas com vidas non stop, devem escolher um colchão ergonómico que se adapte perfeitamente à sua forma de viver e permitam um descanso completo, como é caso do nosso colchão Nia por exemplo. Contudo, se tem o sono leve e prefere ter o seu próprio espaço na cama, deverá escolher um colchão que permita a independência no movimento, como o nosso colchão Juno. É importante por isso que, antes de escolher, analise bem as suas necessidades para acertar na escolha.

textiles-dormitorio.jpg

Tecidos confortáveis

Outra regra que nos convida ao descanso são os têxteis confortáveis, com textura e suavidade. Utilizá-los na roupa de cama e também na decoração como almofadas, cortinas e tapetes. Além disso, estes tecidos ultra confortáveis, sendo de materiais absorventes, eliminarão os ruídos e farão com que o quarto seja mais silencioso.

plantas-dormitorio.jpg

Toque vegetal

Colocar algumas plantas no quarto ajudará a criar o espaço natural que falamos desde o início. As plantas proporcionam paz e frescura ao espaço e ajudarão a ter um quarto muito mais relaxante, uma vez que quebram a tensão com as suas formas orgânicas arredondadas. Se não está muito familiarizado com elas, pode começar por espécies de cuidado fácil como o Pothos, a Hera ou a Planta Aranha. São plantas de interior que não requerem muita atenção mas que conferem o toque verde ideal para um quarto que convida ao descanso e à tranquilidade.

9 lipca 2020 09:59
Ładowanie...