O aparador, móvel destinado a ocupar um cantinho das nossa salas ou espaços de refeição, é uma peça essencial e da qual não se pode prescindir. Mas, quando chega o momento de decorar a sua superfície para torná-lo visualmente apelativo, harmonioso e que fique bem com o resto da divisão, surge a grande questão: como decorá-lo?

Revelamos-lhe 4 combinações muito simples que vai querer replicar.

A distribuição dos objetos dependerá do tamanho do móvel que tenha e da quantidade de objetos que aí pretenda colocar. Geralmente, o nosso conselho é não sobrecarregar a superfície e tentar equilibrá-la com diferentes elementos. O que mais gostamos, é colocar um objeto grande como um quadro ou jarra, com um bom ramo de flores num dos lados, e acompanhá-lo de objetos mais pequenos como uma figura ou caixa decorativa, ou ainda um centro de mesa no meio. Existem vários estilos para todo o tipo de gostos e é, de facto, disso que se trata, ter um espaço que se adapte ao nosso gosto e com o qual nos sintamos satisfeitos.

decorar-aparador-seleb-madera.

Look 1

Se gosta de espaços minimalistas onde predomine a simplicidade e as linhas retas, coloque poucos objetos por cima do móvel, mas aproveite a parede para colocar um painel decorativo ou um quadro grande. Para que fique perfeito, procure que este não supere o tamanho do aparador e, caso o que gosta seja muito pequeno, pode colocar outro painel ao lado para obter o tamanho extra de que precisa.

decorar-aparador-uxia-madera

Look 2

Tem uma sala pequena? Coloque um espelho por cima do aparador ou pendurado na parede e verá que a divisão parecerá muito maior. Os redondos ficam perfeitos e, segundo o Feng Shui, atraem riqueza. Pode colocá-lo no centro ou num dos lados, compensado os espaços vazios com objetos de tamanhos diferentes. Como já temos o objeto grande como protagonista, o ideal é que os restantes não o superem, evitando assim um espaço sobrecarregado.

decorar-aparador-palmia-madera

Look 3

As plantas são sempre uma excelente opção. Transmitem alegria e são visualmente apelativas. Se gosta de ramos de flores, também pode guardar um dos cantos do móvel para colocar um. Neste aparador, limitámos a altura dos objetos ao início do quadro pendurado na parede, e adicionámos plantas altas em ambos os lados do aparador. Sente-se frescura nesta divisão!

decorar-aparador-trixie-metal

Look 4

As velas são o complemento perfeito para adornar qualquer superfície. Nós recomendamo-las porque dão envolvência ao espaço e transmitem tranquilidade e paz. Neste espaço, equilibramos os lados do aparador com dois objetos altos e compensámos o centro com duas jarras pequenas.

Resumidamente, o truque está no equilíbrio.

22 kwietnia 2021 10:00
Ładowanie...