Sim, as portas podem mudar por completo o look da sua casa e, habitualmente, não lhes damos a atenção merecida. O sucesso passa por escolher a cor adequada. E nós temos todas as dicas que precisa para fazer a escolha certa. Vamos começar?

A cor que tem de escolher para pintar as portas de interior é...

Nós sabemos, pode parecer complexo, mas tudo é mais fácil se começarmos por analisar. A primeira coisa que tem de perguntar a si próprio é de que forma a sua casa recebe luz natural. Como já é sabido, o branco e as cores neutras adicionam luminosidade a qualquer espaço. Se o que procura é criar um ambiente mais elegante aposte em cores como o cinza, o bege ou mesmo o preto. Nota: caso se decida por esta última cor, assegure-se de que tem luz natural suficiente para criar uma sensação de amplitude. É fundamental!

Vamos ver em mais detalhe os benefícios de cada cor.

Portas brancas, a melhor opção:

O branco é o protagonista das portas interiores. Recomendamos-lhe, sem dúvida, que as pinte desta cor se o que pretende é criar um ambiente natural e poder dar mais destaque a outros elementos que, pelo contrário, são mais variáveis e pode ir mudando consoante as tendências e as estações. Assim como a pintura das paredes, quadros, têxteis ou mesmo móveis.

Cinzento e bege para as portas de interiores?

Se não tem a melhor relação com o branco, recomendamos como segunda opção as cores neutras. O bege, também conhecido por creme, ou o cinza claro, por exemplo, são outras das cores que costumamos ver frequentemente em interiores. Continua a ser uma opção bastante luminosa e adiciona personalidade à sua casa. Recomendamos esta opção, caso tenha as paredes pintadas de branco e queira quebrar com a monotonia, adicionando um pouco de contraste aos seus interiores.

Faça a escolha certa apostando num design intemporal e cores neutras. É o segredo para que não se canse, nem se torne excessivamente no centro das atenções.

Portas interiores em preto? Arrisque!

Se quer ir mais além e surpreender todos os que entrem em sua casa, a opção perfeita é o preto. Uma cor que adicionará elegância e personalidade. Se gostou desta ideia bastante ousada, recomendamos que pinte as paredes de branco. O branco e preto são a combinação perfeita e verá como continua a manter a luminosidade e amplitude da casa.

A nossa dica final é aproveitar para mudar os puxadores da porta. Outra pequena mudança, que pode ajudá-lo a combinar cores com a decoração e que pode ir mudando sem ter de voltar a pintar de novo. Pequenas mudanças, bastante em conta e que darão uma nova vida às suas portas!

Como vê, pintar as paredes de casa é uma opção fácil e económica, que vai mudar por completo o look das suas divisões. Tenha tendência e personalidade em sua casa!

21 maja 2021 11:15
Ładowanie...