O método Danshari mudou por completo a nossa vida. Ainda não conhece? Acredite, vai mudar a sua também. Este método vem do Japão e baseia-se na arte de desfazer-se das coisas inúteis para ter uma casa mais organizada e feliz.

danshari_foto1.jpg

Começamos pelo início…

O que propõe a japonesa Hideko Yamashita com o seu método Danshari, é alcançar a felicidade eliminando as coisas de que não precisamos. Se analisarmos o nome do seu método, vemos que "dan" significa rejeitar as coisas desnecessárias, "sha" desfazer-se das coisas inúteis que tem e "ri" refere-se a detetar o desejo pelas coisas desnecessárias.

Como pode ver, um processo complexo que implica eliminar as coisas de que não precisamos e, com elas, os sentimentos e pensamentos negativos.
Aqui encontra alguns truques que lhe serão bastante úteis para por em prática este método.

1.Não encher as coisas ao máximo

Quando se trata da casa, poderíamos começar por analisar se temos os armários prestes a rebentar (de certeza que sim) e Hideko Yamashita não ficaria muto orgulhosa. Sabe o que lhe diria? Preencha-o a 80% e não se refere apenas ao armário. Aplique-o também à sua mente e forma de viver.

2. Guarde o que o faz feliz

Em relação a isto já é especialista. Sabemos que em outras ocasiões e graças a Marie Kondo, já praticou este ponto. Selecionar o que realmente usa e o faz feliz também é fulcral para o Danshari. Sabemos que custa, mas é um processo necessário se o que queremos é que a ordem e a tranquilidade reinem em nossa casa.

danshari_foto2.jpg

3. Faça-o verticalmente

E como guardar de forma vertical? Nós já não conseguimos vê-lo de outra forma. Guardar os objetos assim ajuda-nos a selecioná-los, a vê-los e a poder aceder aos mesmos de forma rápida e fácil. Experimente, verá como uma simples mudança produz essa sensação de liberdade e de autonomia em si.

4. O valor das coisas


Com este método aprendemos que as coisas têm valor quando realmente são usadas. Adoramos guardar objetos aleatórios e, por fim, em nossa casa, longe de ser minimalista e protagonizada por peças de design, termina num completo caos, repleto de papéis, lembranças e peças não usamos nem vemos.

Por isso, quando tiver de escolher móveis ou decoração pense na sua funcionalidade. Desde uma mesa de apoio que pode servir de pufe ou lugar extra, a uma jarra que também pode ser uma peça de design e que dirá tudo sobre os seus gostos, adicionando cor e vida às suas divisões.

Marie Kondo chegou às nossas vidas para tornar tudo mais fácil e mudar a nossa forma de ver a organização. Graças ao Feng Shui, conseguimos uma casa mais feliz e agora chegou o momento do Danshari. Sinta o bem-estar através da organização, de uma vida simples, tranquila e descontraída, longe do stress.

10 czerwca 2021 08:15
Ładowanie...