Isto vai interessar-lhe! Sabia que trabalhar a partir de casa tem inúmeros benefícios que interferem diretamente na criatividade e nos resultados das nossas tarefas? Ter um espaço bem decorado e iluminado é também fundamental se quer se produtivo e sentir-se confortável. Estas são as nossas dicas para ter um espaço prático e agradável.

escritorio-teletrabajo.png

Selecione o espaço adequado

O primeiro passo é procurar o espaço. Idealmente, deveria ter uma divisão dedicada a este propósito mas, caso não seja possível, pode montar o seu escritório num sítio que seja suficientemente amplo para poder ter à mão tudo aquilo de que precisa. Lembre-se sempre que o espaço deve transmitir tranquilidade.

escritorio-industrial.png

Secretária à sua medida. Por qual vai optar?

O segundo passa por decidir a mesa onde vamos trabalhar e perceber se se adapta às nossas necessidades.

Trabalhe com o mais moderno dos estilos

Se gosta de ter tudo à vista e controlado, a secretária Working tem um espaço de arrumação na parte da frente da mesa, ideal para guardar qualquer elementos que não queira ter à vista, mas sim à mão. Tem uma estética muito inovadora e moderna.

escritorio-transparente.jpg

Elegância também na secretária

Se não tem muito espaço, esta secretária Burano pode ser uma ótima opção. Elegante e subtil, esta peça é perfeita para dar leveza a ambientes, assim como para interiores de espaço reduzido. As transparências na decoração são ideais para conferir luminosidade e a sensação de leveza em casa.

Um espaço rústico e natural

Já todos sonhámos em trabalhar rodeado de plantas. Num ambiente que nos faça sentir próximos da natureza sem termos de sair da nossa cadeira.

silla-escritorio-gris.jpg

Descubra a cadeira perfeita

Vai passar muitas horas sentado nela, por isso, tem de ser confortável, ligeiramente acolchoada para absorver o seu peso e, se possível, com apoio de braços. Se não é uma cadeira de altura regulável, garanta que é adequada para a altura da mesa que tenha escolhido e que lhe permita uma posição benéfica para a saúde com as costas direitas.

A cadeira de escritório giratória Rail e a cadeira Tangier têm um encosto e assento acolchoados. Além disso, contam com um sistema de elevação a gás, com o qual pode regular a altura ao seu gosto, e um encosto basculante. Precisamente o que procurava, verdade?

Outra opção pode ser a cadeira de escritório Ralf. O seu design elegante inspirado no estilo nórdico ficará perfeito no seu novo espaço home office, já que é uma peça com um design adaptável a qualquer estilo e ambiente, quer em casa como no seu espaço de trabalho.

Não se esqueça: para ser mais produtivo temos que começar por nos sentarmos bem.

lámpara-oficina.jpg

Quanto mais luz natural, melhor!

Tenha em consideração que a iluminação é de extrema importância, uma vez que vai ajudará a executar tarefas e na concentração. Quanto mais luz exista para trabalhar, melhor! Escolha um espaço próximo de uma janela e tente aproveitar ao máximo a luz natural durante o dia. E para as alturas do dia em que a luz natural desaparece, recomendamos um candeeiro com um foco de luz branca.

A nossa dica: se optar por um candeeiro de mesa, deverá sempre ficar localizado no lado contrário ao da mão que usa para escrever, de forma a evitar sombras.

lámpara-oficina-negra.png

Se tem um espaço pequeno recomendamos que opte por um aplique de parede. Descubra o aplique Dione! Quanto a tecnologia, é conveniente o uso de candeeiros LED para um menor consumo energético e maior durabilidade.

Há que ter em conta que os espaços escuros podem prejudicar a saúde ocular e também provocar um certo estado de desalento e desmotivação.

estanteria-oficina.jpg

Ordem, ordem e mais ordem

Já temos os elementos principais para o nosso escritório: a mesa, a cadeira e o candeeiro. É o momento de dar atenção aos acessórios que lhe irão permitir manter a ordem e dar um toque pessoal a este espaço.

Contar com uma gaveta por baixo da mesa, por exemlo, é bastante prático para ter à mão material de escritório que utiliza com mais frequência: um caderno ou certos documentos importantes. Se a mesa tiver uma prateleira, além de espaço para guardar, será o sítio perfeito para ter por perto um relógio, lápis ou um calendário. Além disso, poderá colocar alguma decoração que fará com que este espaço esteja melhor integrado na casa.

Existem também secretárias que têm arrumação oculta por baixo da tábua ou buracos para passar cabos e ter assim uma área de trabalho mais despojada e organizada. Todos estes extras são interessantes para que o caos não se apodere do seu escritório em casa.

Outra ideia pode passar por colocar cestos por baixo da mesa. O cesto Words é bastante prático para ter à mão o material de escritório que mais utiliza. Além disso, os cestos conferem um toque bastante pessoal e acolhedor a interiores. Pode também aproveitar as paredes para colocar alguma estante como Catrina e decorá-la com fotografias ou ilustrações.

Já tem tudo para criar o seu próprio escritório em casa. Já sabe, é extremamente importante que este espaço transmita a sua identidade e o faça sentir motivado. Trabalhar a partir de casa oferece inúmeras vantagens como poupança de tempo e flexibilidade horária. Mas para se poder concentrar nas suas tarefas precisa de um espaço prático. Tome nota destas dicas e verá como todos os projetos fluirão sozinhos.

9 lipca 2020 12:36
Ładowanie...