Para o verão ou para o inverno, para dentro e fora de casa, para o quarto, casa de banho e sala. Somos fãs assumidos de tapetes. Sim, são um tipo de têxtil incrível que nos ajuda a criar ambientes aconchegantes e a ter sempre os pés quentinhos. Mas escolher os materiais de um tapete não é uma tarefa assim tão fácil. Desvendamos-lhe alguns detalhes para saber como escolher o seu.


Tipos de tapetes:

Hoje vamos falar dos tipos de materiais, mais especificamente, dos tapetes naturais e dos sintéticos.

Tapetes naturais:
Dentro deste grupo podemos encontrar os tapetes feitos de materiais, obviamente, naturais. Exemplo disso é a lã, a juta ou o algodão.

Tapetes sintéticos:
Neste grupo, basicamente vamos encontrar tapetes feitos de tecidos acrílicos ou poliéster.

Agora que já temos a informação básica dos tipos de tapetes mais recorrentes, chegou o momento de falar das diferenças para que possa escolher o que melhor se adapta à sua casa. Vamos começar!

alfombras_kavehome.gif

Benefícios e desvantagens dos tapetes naturais:

Sabia que os tapetes de fibras naturais absorvem o excesso de humidade e restituem-na quando o ambiente é seco? Certamente este dado irá ajudá-lo a tomar uma decisão. Além disso, são consideradas peças de grande isolamento térmico. Um ponto negativo é que normalmente por serem de fibras naturais os designs não são tão originais, já que mantêm a essência dos materiais.

Um tapete que pensa no planeta. Adoramos os designs de fibras naturais porque são feitos de materiais recicláveis. Por isso, se a sua ideia é incluir uma peça que pensa verde, esta é a opção perfeita.

Os nossos tapetes de fibras naturais:

A maioria dos nossos tapetes são feitos com juta trançada à mão. Os materiais usados para estas peças são biodegradáveis, para um planeta menos poluído. Descubra todos os modelos:

alfombras_pet_kavehome.gif

Benefícios e desvantagens dos tapetes sintéticos:

Contrariamente, os tapetes sintéticos oferecem-nos uma enorme variedade de cores, designs e padrões disponíveis. Estas peças destacam-se pela sua resistência, facilidade de limpeza e também de conservação.

Os nossos tapetes de PET, material sustentável:

Certamente já conhece os nossos tapetes de PET. Redondos, quadrados, retangulares, pequenos, grandes, de riscas, com formas geométricas. Simplesmente, adoramos! E são cada vez mais os designs disponíveis. E aquilo de que mais gostamos é que são ecofriendly, 100% de PET, plástico reciclado de garrafas recuperadas dos oceanos.

Estes designs são extremamente resistentes, já que a base do material é o plástico. Além disso, são bastante fáceis de limpar e ideais para interiores e exteriores. Sem dúvida, o claro exemplo, de que as fibras sintéticas também podem pensar no planeta. Descubra todos os designs.

Agora que já conhece todos os tipos de materiais disponíveis, descubra a nossa vasta seleção de tapetes e escolha o seu.

19 lipca 2021 09:00
Ładowanie...