Quando estamos no processo de compra de um tapete, muitas vezes surgem várias dúvidas como, que tamanho escolher, qual a cor correta, que material selecionar, entre muitas outras. A seguir, revelamos-lhe uma série de dicas básicas para que a sua decisão seja fácil e, claro, a mais acertada. Temos a certeza de que fazer a melhor escolha!

alfombra-anat-multicolor

Dar aconchego à sala com tapetes

Para tornar a sala num espaço aconchegante e acolhedor, nada como apostar em tapetes para cumprir essa função. Grande parte das dúvidas surgem já depois da compra, principalmente sobre a forma como se devem colocar. Pois bem, existem duas formas extremamente simples de os colocar. Ou por baixo dos móveis que tenha na sala ou simplesmente por baixo dos pés dos móveis. Esta última forma pode ser aplicada quando duas divisões estejam muito coladas e sejam divisões bastante pequenas. Com esta disposição vamos estar a delimitar diferentes divisões. Vamos a isso!

Super tip: É muito importante termos em conta que colocar tapetes demasiado pequenos ou grandes fará com que as proporções da sua sala pareçam desequilibradas.

alfombra-siria-beige

Pata todos os tamanhos existe um tapete

Sabia que o sofá é a referência para saber o tamanho perfeito de um tapete? Meça o sofá da sua sala e adicione-lhe uns 30 cm à esquerda e à direita para saber o comprimento do tapete de que vai precisar. Um tapete grande é sempre melhor porque chama mais à atenção. Além disso, tenha em consideração de que se vai colocar apenas um tapete na sala já lhe vai ocupar o centro de toda a divisão.

alfombra-meri-algodon-blanco

Que cor escolher para o tapete?

As cores são um fator extremamente importante quando a questão é decidir o tapete para a nossa sala. Os tons claros são ideais se a nossa sala tem pouca luz. E, caso tenha muita luz, as cores escuras são a melhor escolha. Por outro lado, se a sua sala é pequena aposte em cores claras e, contrariamente, se for grande é melhor utilizar cores escuras. E porque não padrões? São sem dúvida uma ótima opção pelo toque diferente e original que vão dar à sua sala.

alfombra-redonda-gisel-yute-algodon.jpg

Seguros e sempre perfeitos

Os tapetes podem mover-se caso não estejam fixos ao chão. Tê-los fixos é por isso uma boa opção, já que evita que criem pregas e fiquem sempre seguros no seu espaço. Com uma base antiderrapante tudo é possível.

limpiador-protector-textiles.jpg

E quanto aos cuidados… limpeza de tapetes

Como é sabido os tapetes são peças muito elegantes, mas que também precisam de ser cuidados… e muito. Se a sua casa é de tapetes grandes, estes devem limpar-se a fundo pelo menos uma vez por ano. E durante o ano continue passe-lhes o aspirador de forma assídua. Se é mais de tapetes pequenos, sacuda-os e limpe-os frequentemente. Temos ainda muitas opções para que possa lavá-los em casa sempre que quiser! Outro aspeto importante para evitar descolorações provocadas pelo sol, é ir movimentando-os para que todas as suas partes mantenham a mesma cor.

Esperamos que com estas dicas a sua sala deslumbre e se torne mais acolhedora.

11 maja 2021 12:00
Ładowanie...