Se chegou até aqui é porque está a pensar renovar os móveis do seu espaço de refeição e não sabe como começar. É normal. São muitas as opções, materiais, estilo a ter em conta. Com este guia vamos ajudá-lo a escolher as cadeiras do seu espaço de refeição e, além disso, dar-lhe dicas para que combinem com a sua mesa.


1. De que estilo gosta?

A primeira coisa a ter em consideração é o estilo que gosta. Facilitamos-lhe a tarefa dividindo as cadeiras entre nórdicas e modernas.

elegir_sillas_mesas_1.jpg

Cadeiras para fãs do estilo nórdico:

As cadeiras nórdicas conferem envolvência, graças à madeira, e vão ajudá-lo a criar espaços visualmente mais amplos graças às suas cores neutras. Se não quer complicar demasiado, as cadeiras nórdicas são uma boa aposta, já que são as mais versáteis e combinam com a maioria dos elementos e, certamente, com a sua mesa. Uma das nossas favoritas é a cadeira Nayme. Combina a madeira com o cinza, resultando numa cadeira extremamente natural e com personalidade.

elegir_sillas_mesas_moderno.jpg

Cadeiras para amantes do estilo moderno:

Com uma cadeira moderna conseguirá criar um ambiente tendência e mais inovador. Modelos como a cadeira Suanne ou a Hest são exemplos perfeitos de elegância e inovação. Escolha entre as várias cores disponíveis. Do nosso lado, recomendamos-lhe a cor mostarda e materiais como a bombazine.

2. Analise os materiais para o seu espaço de refeição

A madeira é a protagonista, um material bastante versátil que combina e adapta-se a qualquer divisão. Lembre-se que também pode combinar a madeira com outra cor, como o cinzento ou o branco no caso da cadeira Santina ou com o preto no caso de Oyaka.

Para uma mesa de madeira...

Se a sua mesa é de madeira e quer quebrar com a monotonia de materiais, aposte na cadeira Amira, uma cadeira de pernas pretas e disponível em 4 cores bastante combináveis e naturais. Se quer seguir com as cores e fibras naturais, opte pelas cadeiras Tishana.

elegir_sillas_mesas_negra.jpg

Para uma mesa preta…

Se tem uma mesa preta e gosta de um estilo elegante, aposte numa cadeira de veludo. A cadeira Fabia está disponível em muitas cores e será a aliada para conseguir uma sala elegante e combinar com a sua mesa na cor preto.

elegir_sillas_mesas_sillas.jpg

3. Tenha em conta o espaço e as medidas do seu espaço de refeição

É muito importante medir e analisar bem o espaço. Quantas cadeiras cabem? Como é o tamanho da mesa? Quantas pessoas à mesa costumam ser? Uma vez tenha esta informação, assegure-se de que as cadeiras que escolheu cumpram com as medidas. O espaço de refeição é uma zona que muito importante, na qual passamos muitas horas e, sobretudo, em longas conversas à mesa.

Também é importante o espaço, já que se o seu espaço de refeição for pequeno, terá de apostar em designs mais subtis e minimalistas. Contrariamente, se o espaço de refeição for grande, pode optar por cadeiras mais volumosas e com braços.

Agora que já tem toda a informação, chegou o momento de espreitar a nossa seleção de cadeiras de refeição e escolher as suas favoritas.

20 maja 2021 10:00
Ładowanie...