Certamente já ouviu falar desta palavra mas, afinal, o que significa? Lagom vem do sueco e poderíamos definir esta palavra como “a medida certa, nem demasiado nem muito pouco”. Lagom é a nova tendência que consiste numa vida mais equilibrada e responsável com o que o rodeia. Uma filosofia ou atitude que o faz ser consciente, responsável com o planeta, consigo e com o que está à sua volta. E, se aplicarmos esta filosofia à decoração, ainda há muito mais por dizer. Vamos começar!

Lagom_tendencia_1.jpg

Decoração na medida certa

Segunda a tendência Lagom, tentamos que a nossa casa seja bonita, mas que seja igualmente funcional. Escolhemos uma decoração a pensar na nossa rotina e no nosso dia a dia. O conforto e a felicidade é o mais importante.

A organização é outro ponto a ter em conta. Podemos observar que os móveis que fazem parte de uma casa Lagom são práticos e funcionais, o que nos ajuda a ter uma mente relaxada e a ser mais felizes.

Acessórios de arrumação serão os grandes aliados. Vai precisar de estantes, vitrinas ou móveis com gavetas que lhe permitam organizar, facilitar a limpeza e manter tudo no seu sítio e à mão. Nem muito nem pouco, na medida exata.

Lagom_tendencia_2.jpg

Cores e materiais

Não precisa de fazer uma mudança de look à sua casa. Basta observar com atenção e fazer pequenas alterações. Comece por analisar as cores. Recomendamos materiais aconchegantes, cores neutras e muita madeira. Como já vimos, esta filosofia também é baseada na sustentabilidade, por isso a nossa dica passa por investir em peças que sabe que vão durar muito tempo, graças aos seus materiais. Nesta mesma perspetiva, as plantas e materiais naturais irão ajudá-lo a ter um contacto mais direto com a natureza. A tendência Lagom veio para ficar.

Lagom_tendencia_3.jpg

Sustentabilidade é sinónimo de Lagom

Para este ponto, está no sítio ideal. Na Kave Home temos uma vasta seleção de peças Kave Cares, que zelam pelo planeta e pelas pessoas. Feitas a partir de materiais reciclados como o vidro reciclado, as fibras de plástico de garrafas recicladas ou recuperadas do oceano, madeiras recicladas de edifícios antigos ou recuperadas das vegetações ou sobras de tecidos. Para uma casa mais Lagom aposte em paças recicladas, sustentáveis e materiais naturais. Como as fibras naturais, o ratã ou a madeira maciça. Para facilitar a tarefa, encontre aqui uma seleção de produtos sustentáveis.

Como vê, esta nova tendência chegou para revolucionar e melhorar a sua vida. Lagom é muito mais do que podia imaginar e muito mais do que uma tendência passageira. Mas lembre-se, a sua casa é o seu lar, um espaço que fala sobre si e os seus gostos. Para viver mais feliz não deve mudar tudo, tem de observar o que tem e pensar em novos espaços, sendo consciente do que tem e do que precisa. E, claro, sem nunca perder a sua essência e personalidade. Agora já sabemos como começar. A sua happy house está desejosa de se tornar Lagom!

2 czerwca 2021 12:00
Ładowanie...