As banquetas são perfeitas como acessório no nosso quarto, seja para por ao fundo da cama, por baixo de uma janela ou utilizá-las como assento para o toucador. É um complemento que funciona muito bem em espaços grandes, já que, sem eles, ficam vazios e sem graça.

Existem milhares de opções de bancos, sobretudo quando nos referimos aos materiais. Pode encontrar de de madeira, tecido, corda, ratã, pele…

Aqui vai a lista dos nossos 5 bancos preferidos para ter aos pés da cama:

Banqueta-piel-natural

Banqueta de pele Cesia

Cesia mede 120 cm e tem os pés em madeira. É de pele 100% natural e detentora de uma qualidade excecional. Este tipo de material numa banqueta é extremamente especial, já que não é muito comum, razão pela qual está entre os nossos bancos de eleição.

banqueta-safara-madera

Banco madeira reciclada Safara

Geralmente, os bancos de madeira conferem um ambiente rústico e colonial. Ideais para quartos de cores claras e com ar de verão ou para uma casa de campo. É feito em madeira de teca reciclada da Indonésia. Além disso, está disponível em 2 tamanhos: 150cm e 100cm.

banco-calixta-madera-cuero

Banco couro Calixta

A banqueta Calixta é incrivelmente confortável e confere um ar colonial à divisão. Adoramos combiná-la com tons terra e ocres. Além disso, o espaço que deixa entre a superfície e o chão é perfeito para arrumar em cestos as mantas ou almofadas da nossa cama.

banco-tapizado-tela-loya

Banco estofado em tecido Loya

Discreta e minimalista, assim é a banqueta Loya. O que mais gostamos nela? A sua elegância. É ideal para espaços nórdicos e clássicos. É realmente única, já que é feita com madeira maciça de faia, com veios e tonalidades derivados deste material natural.

banqueta-tapizado-dyla

Banqueta estofada Dyla

A banqueta Dyla deslumbra-nos pela sua versatilidade. Tem um design bastante discreto que encaixa na perfeição em qualquer espaço, divisão e estilo. É estofada em tecido e com enchimento de espuma, o que a torna bastante confortável. Adoramos combiná-la com almofadas estampadas e de cores claras para destacá-la.

Dica para escolher o banco para os pés da cama

Para conseguir a proporção adequada entre o banco e a cama, coloque um banco que tenha pelo menos ¾ da largura da cama.

Se tem uma cama King, de 2 metros de largura, escolha uma banqueta que meça entre 150 e 180 cm de largura. Se, contrariamente, a sua cama é de 150cm, recomendamos que coloque um banco entre os 115 cm e 130 cm de largura.

Para obter um look equilibrado, aposte numa banqueta que ocupe a mesma largura da cama. Muito importante: não deve ser nunca mais larga que a cama.

5 lipca 2021 09:00
Ładowanie...