Adoramos ter tudo organizado, mas sabemos que nem sempre é fácil. Se há alguém que é especialista e percebe de organização é Marie Kondo, por isso neste post revelamos-lhe algumas dicas que certamente aplicaria para manter a ordem no seu quarto.

Orden_dormitorio_maire_kondo_kavehome.jpg

“A organização começa pela eliminação”

Esta é uma das suas célebres frases. Por isso já sabemos por onde começar. Todos acumulamos uma quantidade de roupa desnecessária no armário. Chegou o momento de verificar uma a uma e perguntar se realmente ainda usa. A mudança de estação é um bom propósito para analisar peça a peça e perceber quantas vezes usou cada uma delas ao longo dos últimos meses. Se a resposta é 0 ou -1, chegou então a hora de lhes dizer adeus. Ofereça-as, por exemplo, a amigos ou familiares, certamente vão adorar e o seu armário agradece. Marie Kondo diz que tem de ficar com um terço de toda a roupa que tinha.

Orden_2_dormitorio_maire_kondo_kavehome.jpg

Comece a organizar o quarto

Organizar por categorias é o mais importante. Se estivermos a falar de roupa, organize-a de forma vertical, nunca horizontal. Desta maneira conseguirá ter sempre tudo à vista.
Se falamos de decoração em geral no quarto, é importante separar por utilidade e lógica de uso. Analise quais os objetos que quer ter mais à mão, que objetos são simplesmente decorativos e que objetos são destinados a arrumação (como cestos e caixas) e que lhe vão facilitar a vida. Para Marie Kondo a regra passa por guardar apenas aquilo que realmente usa. Estes objetos devem ser guardados em caixas para poupar espaço.

Orden_3_dormitorio_maire_kondo_kavehome.jpg

Estilo minimalista no quarto

Sabemos que para ela o minimalismo e organização é o que funciona. Para a decoração deste espaço opte por peças que confiram frescura. Por exemplo, um espelho minimalista com um design simples e bonito. Adicione roupa de cama que lhe transmitam felicidade, paz e tranquilidade. Recomendamos que aposte em cores neutras. E lembre-se, uma cama que não está feita pode quebrar toda a organização e tranquilidade que quer ter no quarto. Assim, certifique-se que todas as manhãs a cama fica bem feita para que quando regresse encontre harmonia. É também importante mudar os lençois todas as semanas para criar um ambiente limpo e puro.

Para os móveis, como a mesa de cabeceira, a cómoda ou a secretária, aposte em peças que permitam armazenar e que simultaneamente sejam minimalistas e de design. Mantenha a ordem e a categorizarão que falámos atrás também nestes espaços.

Como vê, ter um quarto que transmita paz e relaxamento é possível. Passa tudo pela ordem e bem-estar deste espaço.

26 maja 2021 12:29
Ładowanie...