Descubra as nossas sugestões para iluminar o quarto e acerte em cheio na escolha dos candeeiros.

apliques-pared-dormitorio

2 apliques à mesma altura

Equilibre a luz desta divisão com dois apliques em ambos os lados da cama. A luz será uniforme e se é dos que gosta de ler antes de ir dormir, esta proposta é ideal já que terá luz suficiente e todo o espaço da sua mesa de cabeceira livre para colocar os seus livros.

lampara-techo-dormitorio-ratan

Candeeiros de teto XXL

Se tem um quarto com mais de 20 metros quadrados aposte num candeeiro maxi. Dará personalidade ao quarto e a luz chegará a todo o lado, o que é bastante importante para um quarto de maior dimensão.

lampara-mesita-noche-portable-dormitorio

Luz portátil

Nada como ter uma luz portátil que possa transportar para qualquer lado. É recomendado sobretudo para quartos de criança ou para bebés. E se for regulável, melhor! Poderá adaptar a luz a qualquer circunstância. Para brincar ou fazer os trabalhos de casa, opte pela intensidade máxima. Para dormir, deixar na mínima de forma a não interromper o sono do bebé e existir luz suficiente para ver dentro do quarto.

lampara-techo-dormitorio-arietta

Mix de candeeiros

Adoramos a combinação de um candeeiro de teto num lado da cama e um aplique de parede do outro. Uma aposta segura para criar espaços modernos e plenos de personalidade.

aplique-pared-regulador-dormitorio

Diferentes alturas

Uma ideia bastante original é ter dois apliques de parede em cada lado da cama, mas desnivelados. Cria dois focos de luz diferentes, um mais largo e com amplitude, e outro mais centralizado e saturado.

Resumindo, pode optar por colocar vários candeeiros no quarto dependendo da iluminação que precise. Tenha em conta também que pode potenciar a luminosidade do quarto com as cores das paredes, de têxteis, bem como com a escolha de mobiliário.

Ficou rendido a alguma das sugestões?

A escolha de um candeeiro de teto

Para escolher corretamente um candeeiro de teto, uma tarefa que pode ser um pouco complicada quando se trata do nosso quarto, apresentamos-lhe várias dicas para tornar esta decisão mais fácil.

Começamos por observar o tamanho do nosso quarto. Se o quarto tiver menos de 10 metros quadrados, recomendamos candeeiros de teto com um diâmetro de 30 a 40 cm. Para quartos que ultrapassam os 20 metros quadrados, podemos apostar em diâmetros de mais de 60 cm.

A altura vai determinar a qualidade da iluminação. Uma orientação incorreta pode prejudicar a nossa visão. Para uma altura média de tetos de 2,50 a 2,80 metros, evite que o candeeiro esteja a uma distância a menos de 2,15 metros do chão. É o mínimo para garantir que não chocamos contra os mesmos.

Evite escolher uma luz demasiado brilhante já que pode prejudicar a visão e não ajudar a criar um ambiente relaxante. Se o candeeiro que escolheu para colocar no teto do quarto é potente e chega a todo o lado, tente que a luz seja suave. Aposte em candeeiros com abajures se pretende suavizar a luz ou arrisque deixando as lâmpadas à vista.

31 maja 2021 12:00
Ładowanie...