É possível que tenha ouvido falar em PET e do enorme potencial deste material sustentável, mas… sabe o que é? E mais importante ainda, quais são as qualidades? Uma coisa é certa, se encara a vida numa perspetiva mais sustentável, se gosta de pensar de forma responsável no que que toca a compras e à decoração da sua casa, então o PET é perfeito para si.

O que é o PET?

Tereftalato de polietileno. Soa a algo interessante, não acha? Estas siglas e nome definem um dos materiais sustentáveis de que mais gostamos para a decoração de interiores e de exteriores. De forma fácil e clara, trata-se de fibras obtidas através de garrafas de plástico recicladas ou recuperadas do oceano.

É feito através do processamento de garrafas de plástico recicladas ou encontradas no mar, tornando-se numa fibra que nos permite criar, por exemplo, tapetes, pufes e capas de almofada sustentáveis e mais resistente do que as mais comuns.

Assim damos uma segunda vida ao plástico. E que vida!

O que torna o PET tão interessante?

As fibras de PET permitem-nos criar têxteis mais resistentes e aptos para o exterior, sem nunca perder a suavidade do tecido e, com um bom design, evitamos que criem um look artificial ou plastificado. É ver para crer!

Por esta razão, somos fãs assumidos deste material. Os nossos designers procuram de forma constante as novas tendências para estarem na linha da frente e apostar em materiais reciclados, sustentáveis e com técnicas inovadoras. Um bom design não deve ser apenas estético e funcional, mas também que respeite o nosso planeta e as pessoas que nele habitam. E não há duvidas que o Pet nos ajuda a cumprir esse objetivo.

PET is great!

Se gostava de incorporar o PET na decoração da sua casa, recomendamos-lhe as nossas coleções Dalila, Rodhe, Elbia ou Catiana. Qualquer uma é perfeita para interiores ou exteriores e contam com designs em plena tendência. O que mais se pode pedir?

Descubra mais sobre o nosso compromisso com o planeta e as pessoas em Kave Cares.

5 maja 2021 12:00
Ładowanie...