Os especialistas em feng shui, consideram que o hall de entrada das nossas casas tem uma importância fulcral, já que é por aí que entram as oportunidades na nossa vida. Esta divisão deve transmitir a sensação de calma após a azáfama do dia a dia, a entrada para a sua zona de conforto. Sentir-se bem-vindo a casa deve ser um presente para sim, simplesmente porque merece. Começamos com os 7 passos de seguida!

1.Escolher a porta de entrada segundo o feng shui

As regras do feng shui estabelecem que é bastante melhor que a porta de casa seja de madeira resistente e sem janelas, já que fará com que se sinta mais seguro. Também é recomendável que feche bem para possa estar dentro de casa de forma totalmente despreocupada.

Outro dado importante, é que esta porta deve ser a maior de toda a casa para manter uma relação proporcional.

pasos-recibidor-feng-shui-01.jpg

2. Ter um hallclean e organizado

Uma das características que mais adoramos da decoração asiática é a sua paixão pela organização e minimalismo. Manter uma entrada sem obstáculos e onde tudo tenha o seu lugar além de melhorar o feng shui, vai ajudar a que seja muito mais eficiente no momento de sair e entrada em casa.

Isto permitirá que possa abrir a porta completamente sem problemas. O feng shui acredita que é essencial que abra a aporta completamente, sobretudo a visitas, para que se sintam convidadas a entrar.

Os móveis com arrumação são um segredo incrível para esconder sapatos, guarda-chuvas, casacos… Sempre sem alterar o feng shui da divisão.

3. Uma entrada bem iluminada

Escolher cores claras irá ajudar a potenciar a luz natural no hall, podendo sempre complementar com iluminação de teto para garantir a melhor iluminação. A luz de entrada é extremamente importante para que se sinta bem neste espaço.

pasos-recibidor-feng-shui-02.jpg

4. Espelhos no hall de entrada?

O feng shui tem muitas regras sobre a colocação de espelhos já que desviam a energia. Nós recomendamos sempre que coloque espelhos no hall para potencial a sua iluminação e a sensação de amplitude, mas… poderá ter efeitos negativos?

Ter um espelho no hall é positivo já que preenche um espaço vazio com energia. A única coisa que deve ter em conta quando coloca u espelho é evitar colocá-lo precisamente à frente da porta, apostando antes numa das paredes contíguas para que a energia não saia de casa. À parte disso, nada a temer!

Se quer saber todos os detalhes sobre espelhos e Feng Shui, recomendamos o nosso post sobre espelhos decorativos para uma decoração feng shui.

5. Plantas para halls feng shui

Ter plantas no hall de entrada vai ajudar a atrair boas energias e a potencial a luminosidade do espaço, fazendo com que seja muito mais vivo. Da mesma forma, é essencial que as plantas sejam felizes nesta divisão, por isso, se lhe falta luz natural, recomendamos que opte por plantas artificiais.

pasos-recibidor-feng-shui-03.jpg

6. Fotos e quadros para uma entrada feng shui

O feng shui está muito centrado na sensação de estar ´a salvo´ e por isso acredita que é melhor evitar as fotos e objetos muito pessoais nesta zona da casa, onde recebe pessoas de fora, preservando a sua intimidade. Em substituição, pode colocar um quadro sem valor sentimental e alegre para fomentar as boas energias, evitando sempre que apareçam animais selvagens, uma vez que atraem o caos e podem deixá-lo de mau humor.

7. E para as casas pequenas? Também podem ser feng shui

Se a porta de entrada da sua casa entra diretamente para um corredor ou para a sala, o feng shui recomenda que acrescente igualmente pequenos detalhes para criar a sensação de hall. Uma pequena consola, um cabide ou banco com um tapete que delimite o espaço irão ajudá-lo a sentir-se confortável quando chega a casa.

Se quer descobrir mais dicas para melhorar o feng shui da sua casa, continue a ler o nosso blog para tornar-se num especialista.

4 czerwca 2021 08:00
Ładowanie...