Tem um sofá azul ou está a pensar comprar um nesta cor e quer saber como combiná-lo? Veio dar ao artigo certo. De seguida, apresentamos uma lista das cores que combinam e as que não, com sofás azuis.

sofas_azules_colores.jpg

Azul com cinzento

A nossa combinação favorita, sem dúvida. Uma cor neutra que combina praticamente com tudo e, com um sofá azul, não seria exceção. Adicione a cor branco, através de acessórios, de forma a obter um ambiente clean e dar uma sensação de amplitude.

Azul com bege

Outra cor neutra que combina na perfeição com o azul. Eleja este tom e tenha um ambiente mais envolvente e natural. Quadros com elementos naturais ou uma tapeçaria como a Exist vão ajudá-lo a combinar o sofá com outas cores. Outro acessório possível, é o tapete Salette, em tons azuis e bege.

Azul com castanho

Outra combinação que não falha é o azul com o castanho. Adoramos, porque existe uma infindade de combinações e tons. Com o castanho-escuro, conseguirá um look extremamente elegante e com personalidade e, contrariamente, com o castanho-claro conseguirá um look bastante natural e relaxante.

sofas_azules_colores_vivos.jpg

Azul com turquesa

A coisa está a começar a ficar séria. Começamos com as cores mais ousadas, com resultados incríveis, como é caso do azul com turquesa ou outros tons de azul ou mesmo o verde. Eleger a mesma gama cromática é uma boa aposta, uma vez que garantimos que funcionam bem em conjunto, além de criarmos um espaço repleto de personalidade.

Azul com rosa

Uma escolha ousada que adicionará um toque moderno ao seu espaço interior. A prova? O sofá Brida azul com a poltrona Brida rosa. Se gosta da ideia, mas acha too much, pode sempre optar por tons pastel, são mais discretos e combinam melhor.

Azul com mostarda

O mostarda é outra cor que tem vindo a preencher as nossas divisões de tendência e combina na perfeição com o azul. Adicione alguma almofada mostarda ou arrisque e combine com uma poltrona da mesma cor. Terá um look de última tendência.

sofas_azules_colores_gris.jpg

Azul e vermelho

Para nós, a combinação do azul com vermelho, é uma aposta ousada que não recomendamos. Uma cor que contrasta bastante com o azul, pelo que devemos ter atenção sobre esta escolha, já que a sala é uma das divisões principais e queremos obter um look relaxante.

Azul e laranja

Esta combinação é bastante parecida com a anterior e que também não recomendamos para combinar com o seu sofá azul. O laranja é a cor complementar d0 azul e, por isso, se optarmos por esta cor temos de saber usá-la muito bem. Podemos adicioná-lo em pequenos apontamentos, caso contrário, pode tornar-se bastante cansativo e acabaria por mudar para outra cor mais suave.


Se gosta muito de vermelho e laranja, não significa que não possa usar estas cores para combinar com o seu sofá azul. Simplesmente, procure o equilíbrio entre todos os elementos que fazem parte da sala.

16 czerwca 2021 09:42
Ładowanie...